reserva online


Quem foi que disse que
Minas não tem mar?

Em Carmo do Rio Claro, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda – uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. Nosso “espelho d´água”, um dos maiores lagos artificiais do mundo, tem 1.440 km² e é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

SEJA BEM VINDO!

A diversidade dos pontos turísticos de Carmo do Rio Claro encanta quem a visita. A natureza presenteou a região com belas cachoeiras, montanhas com vistas encantadoras, muito verde e o Lago de Furnas que praticamente transformou a cidade em uma península.

A arquitetura chama a atenção dos visitantes, os tecidos confeccionados em tear manual alegram decoradores, os doces de frutas esculpidas a mão adoçam os paladares, enquanto alambiques produzem cachaças de excelente qualidade.

Aos amantes da pesca esportiva o Lago oferece um verdadeiro banquete.

Os Carmelitanos se encarregam de oferecer uma hospedagem acolhedora com o jeitinho mineiro de ser…

Seja muito bem vindo!

Reserve Agora

Encontre em Carmo do Rio Claro:


Turismo de aventura

A Serra da Tormenta oferece rampas naturais para os praticantes de vôo livre, como asa delta e paraglider e sedia etapas de campeonatos brasileiros e internacionais destes esportes.

Passeios aquáticos

Carmo é uma península banhada pelas calmas águas do Lago de Furnas, o famoso “Mar de Minas” onde se pode apreciar a região à bordo de lanchas, com direito a banhos refrescantes.

Aprecie do alto

Recomenda-se a subida em veículo 4x4, para apreciar a bela vista que a serra oferece.  O nascer ou por do sol é um espetáculo a parte visto do alto da Serra.


Gastronomia

Aqui a tradicional culinária mineira é enriquecida pelo peixe fresco, servido em forma de filé ou inteira, como a Tilápia assada, a Traíra desossada, o Tucunaré, filezinho de Lambari. Aproveite também o tradicional frango caipira.

Turismo religioso

A Serra da Tormenta, com 1.287m de altitude, mantém no seu topo uma charmosa capelinha dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Trata-se da mais alta homenagem a padroeira do Brasil em território brasileiro.

Turismo cultural

Carmo é uma cidade que preza pelas suas origens. Peças únicas e de qualidade são produzidas artesanalmente, em Tear Manual e podem ser encontradas em diversas lojas e ateliers.



Saiba mais sobre o nosso turismo

Sua visita será muito bem apreciada.