Carmo do Rio Claro é o lugar ideal para descansar curtindo a Natureza, agora, confira nossa sugestão de pesseios e atrativos turísticos:
Visitar os diversos ateliers espalhados pela cidade é quase uma obrigação dos turistas que chegam a Carmo do Rio Claro, cidade que se tornou famosa pelo rico artesanato em tear manual e pelos belíssimos e saborosos doces de frutas esculpidas a mão.
Museu arqueológico Antonio Adauto Leite – (Museu do Índio)
Inaugurado em 16 de julho de 2011, o Museu exibe o maior acervo de peças indígenas de Minas Gerais, sendo um dos maiores acervos da América Latina. São Mais de 3.000 peças, algumas com mais de 2.000 anos.
Museu Carlota Pereira da Silva
Um Museu direcionado para o objetivo restrito do cotidiano da vida dos cidadãos do sul de Minas Gerais, em época antiga, relacionado a alguns aspectos apenas, sem querer de forma alguma ser eclético. A sua categoria e temas, não deseja enfocar somente o colecionismo, mas enfatizar a exibição e catalogação sistemática, de um período histórico de nossa cidade, Carmo do Rio Claro. O museu desempenha um papel educativo, e conscientização popular para o aprimoramento da identidade carmelitana, acervando objetos ligados ao cotidiano dos séculos anteriores ao XX. Trata-se de um museu regional voltado para a cultura de Carmo do Rio Claro.
Serra da Tormenta
Esta montanha de pura rocha é o principal cartão postal da cidade, encanta os olhos e recarrega as baterias de quem sobe. Em seu topo foi construída uma capela em louvor a Nossa Senhora Aparecida, onde devotos acreditam receber graças. Do alto dos seus 1.287 metros de altitude é possível se avistar pontos localizados a até 60km de distância. Em determinadas épocas do ano, voadores com suas asas delta ou paragliders saltam de sua rampa, colorindo o céu da cidade.
Lago e seus atrativos
Seja em suntuosas lanchas ou em pequenas embarcações, um passeio pelo lago encanta aqueles que valorizam a natureza.
O Lago de Furnas, conhecido como “Mar de Minas” é a maior extensão de água do estado, com 1.440 km² – quatro vezes a Baia de Guanabara. Abrange 34 municípios formando lagos, cachoeiras, e piscinas naturais que convidam para um mergulho, uma pesca esportiva, um esporte aquático ou simplesmente um agradável passeio de barco.
Destaque para as formações rochosas com mais de 20m de altura, a partir de Carmo do Rio Claro, revelam surpreendentes Cânions e belíssimas cachoeiras.
Consulte a Recepção sobre agendamentos e bom passeio…